O material para o Fundamental – séries iniciais do Sistema Piaget, foi elaborado com as mais modernas práticas de ensino, permite, de forma consistente, que os alunos desenvolvam as habilidades e competências necessárias para o século XXI.
Existem personagens que são apresentadas em diversas situações didáticas que ajudam a trabalhar temas contemporâneos, como a inclusão social e cultural de alunos com necessidades educativas especiais.
As personagens, com quem os alunos têm contato desde o 1º ano, são mediadoras do processo de aprendizagem. Anita, Emília, Marina, Ita, Otávio, Urbano e Massaru são as personagens principais que estão presentes no decorrer de todos os anos do Ensino Fundamental (anos iniciais).
Diferentemente do método tradicional, em que o aluno “recebe” os conceitos prontos e faz exercícios, no material do SISTEMA PIAGET, ele interage com o conteúdo e com o professor o tempo todo durante o seu próprio aprendizado.
Atividades motivadas por contextos significativos foram cuidadosamente preparadas de modo a levar o aluno a investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas em diferentes situações.
O material para o Fundamental – séries finais do Sistema Piaget, traz um projeto gráfico inovador, em formato de rede, interligando diferentes objetos do conhecimento (conteúdos, conceitos e processos), linguagens e informações contemporâneas aos conhecimentos científicos. Essa nova linguagem gráfica atende à necessidade dos alunos do século XXI.
Nosso material trabalha conceitos como:
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS: Abertura ao novo – consciência e autogestão – engajamento – amabilidade – estabilidade e resiliência emocional. Preparando os alunos para lidar com suas emoções e enfrentar os desafios do século XXI.
TEMAS CONTEMPORANEOS TRANSVERSAIS: Meio ambiente – ciência e tecnologia – multiculturalismo – cidadania e civismo – economia – saúde. Integramos os componentes curriculares às realidades dos alunos.
METODOLOGIAS ATIVAS: Aprendizagem baseada em projetos – situações-problema – estudos de caso entre pares ou times. O aluno é o principal responsável pelo processo de aprendizagem.
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: Aluno ativo – professor mediador – conhecimentos prévios – contextos reais. Avaliação diagnóstica estruturadas seguindo a BNCC e nossos contextos atuais.
No Code Website Builder